28.8.06

Virgem


Para começar, vou escrever um pouco sobre virgem, signo pelo qual o sol está passando desde o dia 23 do mês de agosto.

Quem conhece um virginiano sabe. Estas criaturas são irremediavelmente críticas sobre tudo. A maioria dos virginianos tem algum comentário espirituoso, e até sarcástico, sobre quase todas as coisas e pessoas com quem mantêm contato. Muito atentos e detalhistas, são capazes de apreender detalhes para os quais a maioria dos outros companheiros do zodíaco nem estão atentos. Isto é verdade para a maioria esmagadora dos indivíduos cujo sol está sobre a infuência deste signo.
Nascidos para organizar e discriminar, os virginianos imprimem esta característica a todos os campos de sua existência. No trabalho, seja qual for sua profissão, tentarão ser lógicos e seguir métodos de organização. Em casa podem ser metódicos, principalmente em relação aos outros. Com relação aos sentimentos, existe a tendência de tentar discriminá-los e separá-los, o que nem sempre é positivo. O comportamento sentimental, no entretanto, só pode ser melhor avaliado com o conhecimento da posição que a lua ocupa no mapa de nascimento.
Os ideais de perfeição podem levar o virginiano a nunca agir, por medo principalmente da crítica cruel que ele fará sobre si mesmo caso cometa algum erro. O pior algoz do virginiano é ele mesmo, sempre se martirizando por aquilo que é, pelo que não é. Por isso eles são extremamente sensíveis á critica alheia, como quem diz "Eu já sei muito bem dos meus erros, não venha você me apontar mais nenhum."

Fatos sobre VIRGEM:
Regente Mercúrio
Elemento Terra
Qualidade Mutável
Polaridade Feminino
Correlações Físicas os intestinos, o metabolismo, o plexo solar
Casa Análoga Casa VI (rege a rotina, a saúde, o ambiente de trabalho)

Aforismo Eu analiso